• English
  • Português

Nothing Yet But…

PROJECTOS

PROJECTOS

A NYB Consulting tem participado em projectos e liderado equipas de consultores contratados directamente pelo cliente final ou através de organizações internacionais suas clientes, tais como a IATA Consulting (divisão de consultoria estratégica da Associação Internacional do Transporte Aéreo) ou a Lufthansa Consulting. Em paralelo fomos também convidados a dar formações em gestão de transporte aéreo através da AirBusiness Academy (uma empresa do Grupo Airbus/EADS) e da IATA Training.

Exemplos recentes de projectos conduzidos:

várias localizações, 2009-2017 – formação em gestão de transporte aéreo através da AirBusiness Academy e IATA Training em companhias aéreas e entidades directamente ligadas ao sector.

Estados Unidos, 2017 – participação em projecto para cliente do sector do transporte aéreo: avaliação de mercados e potenciais rotas para nova companhia aérea start-up.

Geórgia, 2016 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: Airline Performance Review, para identificação de oportunidades de desenvolvimento do sector no país.

Moçambique, 2016 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: Airline Performance Review, como preparação para a reestruturação e privatização da companhia aérea.

Dubai/Paquistão, 2015 – gestão global de projecto para cliente governamental: due diligence técnico e avaliação estratégica da companhia aérea nacional, no âmbito da preparação da sua privatização.

[2013-2014 – maioritariamente ocupado a escrever a tese de doutoramento]

Argentina, 2012 – participação em projecto para cliente do sector do transporte aéreo: avaliação da frota existente, necessidades de renoivação e/ou expansão, estudo de alternativas e produção de estratégia de desenvolvimento de curto prazo.

Rússia, 2011 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: estudo de mercado sobre tendências e práticas actuais em gestão de redes e frotas, identificando necessidades actuais de frota, bem como testar um novo conceito de aeronave a ser desenvolvido.

Bulgária, 2010 – participação em projecto para cliente do sector do transporte aéreo, no âmbito de um processo de reestruturação do departamento comercial da companhia: análise da rede de destinos e frota actuais com vista a identificar potenciais de melhoria e expansão.

Líbia, 2009 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: análise dos principais desafios estratégicos que a companhia cliente enfrenta.

Rússia, 2009 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: identificação de potenciais de redução de custos.

Rússia, 2009 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: estudo de mercado sobre nova aeronave a ser desenvolvida.

Hungria, 2009 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: análise operacional, comercial, financeira e estratégica de uma companhia aérea para identificar necessidades de curto prazo, oportunidades de crescimento e sustentabilidade de longo prazo.

Ruanda, 2008 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: desenvolvimento de plano estratégico a longo prazo (10 anos) e plano de negócios a médio prazo (5 anos), incluindo planos de rede e frota, bem como análise da infraestrutura e capacidades da companhia, necessidades de investimento e mercado da companhia.

Tanzânia, 2008 – concepção, organização e condução de um workshop de dois dias para cliente do sector do transporte aéreo: identificação de factores estratégicos no mercado local, análise SWOT, condições necesárias para crescimento.

Arábia Saudita, 2008 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: avaliação das qualificações e aptidões de quadros intermédios como medida de desenvolvimento dos recursos humanos da empresa.

Ucrânia, 2008 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: elaboração de programa de redução de custos e benchmarking operacional.

EUA (Havai), 2007 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: análise de mercado e identificação de alternativas de desenvolvimento e expansão de negócios em carga aérea.

Portugal, 2007 – estudo de viabilidade económica para negócio retalhista em regime de franchising.

Kuwait, 2007 – gestão global de projecto para cliente do sector do transporte aéreo: desenvolvimento de um plano de renovação e expansão de frota a longo prazo, avaliação das respectivas opções de investimento e financiamento.